Biologia, 15.05.2020 15:21, tokioruiva

Os irmãos Kelly se tornaram astronautas da Nasa, ao mesmo tempo, em 1996 – e, com essa escolha de carreira, acabaram doando a vida inteira para a ciência. Em um experimento inédito chamado de Estudo dos Gêmeos (é claro), 12 universidades se debruçaram sobre os amostras do corpo dos dois para tentar entender como o corpo humano reage ao espaço. E a Nasa acaba de divulgar os primeiros resultados dessa pesquisa.
Scotty Kelly ficou 340 dias na Estação Espacial Internacional. A ideia é que ele permanecesse fora do planeta por um intervalo equivalente à duração de uma missão à Marte. Assim, teríamos uma ideia melhor dos riscos que uma viagem ao Planeta Vermelho traria.

Por sorte, Scott Kelly dividiu o útero e praticamente todo seu DNA com seu irmão Mark Kelly. Mark passou apenas 54 dias no espaço há mais de 10 anos, mas se aposentou para cuidar da esposa (Gabrielle Giffords, política americana que sofreu uma tentativa de assassinato e até hoje lida com as sequelas).
Uma vez que estava na Terra, Mark automaticamente se tornou um “experimento de controle”. Todos os exames, testes e estudos feitos com Scott foram comparados com amostras de Mark para entender o que era normal e o que era efeito da longa exposição ao espaço – já que, em termos de genética, ambos são praticamente idênticos.

marque a alternativa abaixo que propõe uma análise para o estudo proposto pela NASA sobre os efeitos da radiação cósmica em humanos:

(a) o estudo é válido, por que a NASA utilizou gemeos fraternos para realizar o experimento, o que facilita a análise comparativa dos efeitos da radiação cósmica sobre o DNA humano no espaço e seu DNA semelhante que ficou no planeta.

(b) o estudo não é válido por que a NASA utilizou gemeos fraternos para realizar o experimento, o que facilita a análise comparativa dos efeitos da radiação cósmica sobre o DNA humano no espaço e seu DNA semelhante que ficou no planeta.

(c) o estudo é válido por que a NASA utilisou gemeos idênticos para realizar o experimento, o que facilita a análise comparativa dos efeitos de radiação cósmica sobre o DNA humano no espaço e seu DNA semelhante que ficou no planeta .

(c) o estudo não évalido por que a nasa utilizou gemeos idênticos para realizar o experimento o que facilita a análise comparativa dos efeitos da radiação cósmica sobre o DNA humano no espaço e seu DNA semelhante que ficou no planeta.

(d) Não foi possível concluir se o estudo será válido ou não apenas com as informações contidas no testo.

gente me ajudem por favorrr
botei 40 pontos pra quem me ajudar!!!

Biologia, 15.08.2019 00:43, yarawaneska49
Alguém pode me ajudar ? o sangue venoso é drenado das veias ilíacas comuns direita e esquerda diretamente para qual vaso? a) veia basílica. b) veias renais. c) veias ilíacas externas. d) veia cava superior. e) veia cava inferior.
Biologia, 15.08.2019 00:39, isabillyp5yc91
Causas de invasões por espécies exóticas são registradas em quase todos os ecossistemas do planeta o ministério de meio ambiente calcula que existe mais de 500 espécies exóticas no brasil dessa cerca de 150 poderiam ser consideradas invasoras. defina as espécies exóticas invasoras e indique de que maneira as interfere no meio ambiente​
Biologia, 15.08.2019 00:24, tay5876
Oque diferencia um ser vivo da matéria inamimada, apresentando quais são as características de um ser vivo?
Biologia, 15.08.2019 00:06, clara2018
Aartéria aorta sai do ventrículo esquerdo à frente do coração, ascende (sobe), faz uma curva (arco) e depois descente (desce) posterior ao coração. o arco da aorta se ramifica, originando artérias calibrosas que levarão o sangue arterial para os braços e para a cabeça. a imagem mostra um exame de imagem chamado angiografia, das ramificações do arco da aorta. indique a alternativa correta: a) a letra e representa o tronco braquiocefálico.b) a letra h representa a parte ascendente do arco da aorta.c) a letra b representa o arco da aorta.d) a letra c representa a artéria subclávia.e) a letra a representa a artéria carótida comum.

Biologia, 16.04.2017 17:24